liberdadeapodi

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

ALUGA-SE CASAS P CARNAVAL

FONE = 9462-6917

ALUGA-SE

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

MENOR ( R ) ACUSADO DE HOMICÍDIO , APODI.

Apodi - No dia de ontem, a Policia Militar foi informada que o menor "R" de 17 anos estava foragido do CIAD em Mossoró, e que também é suspeito de um assassinato ocorrido no dia 28 de Novembro, na Rua Francisco Limão da Silva, cruzamento com a Rua Antônio Firmino, no bairro Aeroporto II, (Quixabeirinha), em Mossoró. um homem por nome de Antônio Marcos Rodrigues de Andrade, 30 anos, conhecido como "Teté Cearense", foi morto a pedradas. De posse das informações, os policiais da ROCAM saíram na tentativa de encontra-lo, e chegando a localizar o mesmo na Baixa do Caic, onde o menor ainda tentou fugir pelo mato,sendo alcançado pelos policiais que após ser feita a abordagem, foi encontrado uma faca na cintura do mesmo. Segundo os policias que fizeram a apreensão, disse que o mesmo esta sob efeito de algum tipo de entorpecente, pois estava muito alterado. O menor foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil de Apodi, onde foi apresentado ao Delegado Dr. Renato Oliveira, que o encaminhou para o Ciad em Mossoró, onde ficará a disposição da justiça.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Deputado Gustavo Carvalho apresenta Voto de Pesar pelo falecimento do empresário Erione Marinho

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gustavo Carvalho (PSB) apresentou em Plenário, nesta terça-feira, requerimento de voto de pesar pela morte do empresário e ex-vereador de Apodi, ERIONE MARINHO DE PAIVA, ocorrido ontem dia 26 novembro, em Mossoró.

Natural de Apodi, Erione Marinho de Paiva, membro da tradicional família “Marinho”, exerceu mandato de vereador em 1982 e mesmo com a saúde debilitada, já há alguns anos, jamais se afastou das atividades políticas, empresariais, dos amigos e da família.

Com forte atuação no campo da extração de calcário na Chapada do Apodi, Erione Marinho, sempre se destacou pela geração de emprego para varias famílias do Distrito de Soledade que trabalhavam na produção da cal. O empresário também tinha forte atuação na área da Construção Civil juntamente com o seu filho Erione Filho.

O saudoso Erione Marinho, como era mais conhecido no Médio e Alto Oeste potiguar, nasceu em Apodi no dia 24 de setembro de 1957, era filho de Altino Dias de Paiva e Anita Maria de Paiva, deixou quatro filhos, Erione Marinho de Paiva Filho, Aniely Marinho, Isaac Newton, e Abdala Marinho, deixou vários irmãos, inclusive o ex-prefeito e atual vice-prefeito de Apodi, Evandro Marinho de Paiva. Erione Marinho, por muitos anos, também atuou na articulação nas gestões municipais de Apodi.

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado Gustavo Carvalho dez questão de destaca que na região do Médio e Alto Oeste, todos sabem que Erione Marinho era possuidor de uma biografia de vida exemplar: Empresário bem sucedido, político respeitador da diversidade democrática.

“Erione Marinho, abrilhantou a Câmara Municipal de Apodi com sua postura simples, coerente, íntegra e apaixonada pelas boas causas da gente de sua terra. Ajudou a pavimentar a trajetória política do seu irmão Evandro Marinho de Paiva”, comentou o deputado.

Ainda na opinião de Gustavo Carvalho, Erione Marinho de Paiva, sempre foi um homem simples, admirado por muitos em sua cidade e sua região. Entrará para a história do município de Apodi e do Estado do Rio Grande do Norte. É, portanto, merecedor da homenagem que por ora proponho nessa casa.

“Finalizo meu pronunciamento na certeza de que o meu amigo, Erione Marinho, era um cidadão de caráter e honestidade. Tinha uma dedicação exemplar à família, aos filhos e muito ajudou no crescimento do município de Apodi”, concluiu. 

sábado, 17 de novembro de 2012

SUICÍDIO EM APODI .

Apodi- No início do dia de hoje, 17, por volta de 05:00 da manhã, a Policia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de suicídio no Bairro Baixa do Caic. De imediato a Rádio Patrulha composta pelos policiais, Cavalcante, Gurgel e Coriolano foram até o local e constataram a veracidade. A pessoa de, Francisco Leomar de Lima, 32 anos, mais conhecido por "SULINHA" natural de Apodi, havia cometido suicídio por enforcamento, o mesmo teria amarrado uma corda em um pé de ciriguela no muro de sua residência, e um familiar ao ver a cena, teria cortado a corda. Segundo informações dos policiais, ao chegarem no local o mesmo estava caido e sem vida. familiares também informaram que o mesmo não vinha sofrendo com nenhum tipo de problema para cometer tamanha barbaridade. A Policia Militar isolou a área até a chegada da funerária, que fez a remoção do corpo que possivelmente será encaminhado para o ITEP, tendo em vista que o orgão não compareceu no local pelo fato de ter sido alterado o local do crime.

domingo, 4 de novembro de 2012

BANDO TENTA ARROMBAR BANCO DO BRASIL APODI


Seis bandidos fortemente armados tentaram explodir caixas eletrônicos da Agencia do Banco do Brasil de Apodi por volta das 13 horas horas da tarde desse domingo.

Durante o arrombamento os seis bandidos estavam com um maçarico, tentando abrir um Caixa Eletrônico, e sem saber do que estava acontecendo um comerciante da cidade, tentou fazer um saque, mas ao entrar na agencia foi rendido pelos arrombadores que estavam armados e utilizando mascaras brancas utilizadas em procedimentos cirúrgicos. A Policia de Apodi mantém o nome do comerciante em sigilo para não atrapalhar as investigações como também preservar a vida do cidadão. 

A reportagem apurou junto aos policiais e alguns funcionários da Agencia do Banco do Brasil da cidade que aparentemente não foi levado dinheiro, mas um Caixa Eletrônico ficou bastante danificado e o sistema de câmeras da agencia também danificado pelos assaltantes.

Os policiais conseguiram informações de que a tentativa de arrombamento fora feita por seis homens, não identificados, que fugiram em um veiculo Honda Civic e ou Corola com placas não identificadas. A polícia ainda informou que ninguém ficou ferido e até o momento não houve a captura dos assaltantes, mas as buscas continuam.

A gerencia do Banco do Brasil juntamente com policias da cidade, está aguardando uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP/RN), para realizar uma pericia no interior da agencia bancaria. Os arrombadores só deixaram mascaras cirúrgicas e seis garrafas de Água Mineral, que foram utilizadas para molhar a lataria do Caixa Eletrônico quando estava sendo cortado pelo maçarico. Somente a perícia irá determinar exatamente o quê foi usado para arrombar o caixa.

O caso foi registrado na Delegacia de Policia Civil de Apodi. O delegado Renato Oliveira juntamente com o comandante da 2ª Companhia de Policia Militar da cidade, capitão Inácio Brilhante Araujo Filho, estão tomando as devidas providências.

Toda policia do Médio e Alto Oeste está mobilizado para prender os bandidos. A Policia Civil e Militar do Estado do Ceara também foi avisada e varias barreiras foram montadas nos municípios do Vale do Jaguaribe e Chapada do Apodi.

A reportagem apurou que a cidade de Apodi é uma das poucas do Rio Grande do Norte que ainda não tinha sendo registrado arrombamento de caixa eletrônico. Texto e fotos: O Vale do Apodi.